Páginas

sexta-feira, abril 15, 2011

:: Viva Charles Chaplin ::

Lógico que no aniversário de 122 anos do meu ídolo Charles Chaplin eu não deixaria de prestar minhas humildes (mas sinceras) homenagens.

Quem diria que aquele homenzinho iria revolucionar a indústria cinematográfica da Europa de Hollywood com seu estilo humilde, simples e crítico de escrever, atuar e dirigir.

Sim senhor, ele era um homem de 1001 utilizadades: escritor, ator, diretor, produtor e algumas outras várias coisas que tenho certeza que ele foi na vida.

A primeiro filme de Chaplin que eu assisti foi "Tempos Modernos" e desde o primeiro minuto eu me apaixonei, os olhos brilharam, minha alma inteira sorriu. Apesar de ser um filme crítico, visionário e "triste" em alguns momentos, eu achei a comédia mais incrível e inteligente que eu já havia visto e decidi que iria assistir todos os outros filmes dele.

E o que era paixão virou amor!



Eis a frase que eu mais adoro:

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos." (C. Chaplin)

Nenhum comentário: